Falece torcedor do Verdão envolvido em confusão após o jogo contra o Coritiba

0

Na madrugada desta segunda-feira (13), morreu o torcedor do Verdão que estava hospitalizado após confusão entre as torcidas de Palmeiras e Coritiba, nos arredores Couto Pereira, no domingo (12). Alan Henrique Araújo Domingues, de 25 anos, chegou a ser entubado no Hospital Cajuru, na capital paranaense, mas não resistiu.

Segundo fontes da polícia, o palmeirense teve um pico de glicemia durante a noite, em razão da diabetes. Vídeos nas redes sociais mostram as tentativas de reanimar Alan por parte dos policiais militares até a chegada dos socorristas. Em meio a confusão, pessoas gritando acabaram atrapalhando o atendimento.

De acordo com a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná, o torcedor morreu em decorrência da diabetes. Exames foram realizados e não foram encontradas possíveis lesões em decorrência de agressões.

Confusão entre torcedores do Verdão e do Coritiba

Do lado de fora, conforme informações da polícia, uma briga generalizada começou após torcedores do Palmeiras tentarem invadir a sede da principal torcida organizada da equipe paranaense.

Para tentar conter a briga generalizada, os policiais fizeram uso de gás de pimenta. Dentro do estádio, o gás afetou torcedores, jogadores que estavam nos bancos de reservas e até mesmo os que estavam em campo.

Em nota, o Coritiba repudiou os atos de violência entre as organizadas e reforçou que, dentro do Couto Pereira, garantiu a segurança de todos os torcedores.

Já a Mancha Alvi Verde fez críticas à atuação da Polícia Militar do Paraná. Segundo a principal torcida organizada do Verdão, os ônibus com os torcedores foram mal conduzidos pela PM ao estádio, passando por ruas estreitas e com movimentação de torcedores do time rival.

“O Comandante da escolta parou para perguntar onde era a entrada e explicaram que estávamos do lado errado. Esse mesmo comandante pediu para os ônibus voltarem de ré e, nesse momento, a torcida do time mandante apareceu e começaram a jogar pedras”, diz um trecho da nota da Mancha.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.