Facincani sai da casinha ao falar sobre chegada de Richard Ríos ao Palmeiras

O jornalista Felippe Facincani saiu da casinha ao falar de alguns “acasos” que deram muito certo na história do Palmeiras. O comentarista palmeirense relembrou a chegada de jogadores desacreditados no clube para falar do atual momento de Richard Ríos, que vem ganhando espaço no Verdão.

“Na semana que o Richard foi contratado, ele não era tratado como mais um bagre? Comentavam: ‘Como pode contratar um jogador do Guarani?’. Era isso. E hoje todo mundo tá pedindo a titularidade dele”, declarou, em seu canal no YouTube.

Ao citar exemplos de transferências pouco esperançosas do Alviverde, por assim dizer, e que deram muito certo, o repórter lembrou das chegadas de Gustavo Gómez e Rony ao Allianz Parque.

O paraguaio, pouquíssimo conhecido por aqui, era reserva no Milan e despertava enorme desconfiança na torcida que canta e vibra. Com o tempo, ele se tornou titular, capitão da equipe e se consolidou como um dos maiores zagueiros da história do Maior Campeão Nacional.

Já o Rústico custou caro aos cofres do clube e pouco rendeu em um primeiro momento, tendo, inclusive, virado chacota devido a falta de gols. Depois, o atacante deu a volta por cima, mostrou seu potencial e se tornou simplesmente o maior artilheiro da agremiação em Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Richard Ríos pode seguir o mesmo caminho no Palmeiras

A exemplo de Gustavo e Ronielson, o colombiano também pode superar a desconfiança inicial e conquistar a confiança dos palmeirenses dentro de campo, com atuações e títulos.

Aos poucos, o volante vem ganhando espaço no time de Abel Ferreira. Habilidoso, de boa técnica e bom porte físico, ele dá indícios de que não só brigará por posição com Gabriel Menino como tem potencial para tomar a frente na disputa.

A amostragem até aqui é pouca, porém esperançosa. Com algumas correções táticas e estando nas mãos do melhor treinador do país, o meio-campista de apenas 22 anos tem tudo para evoluir e desenvolver suas potencialidades.

Comentários estão fechados.