Existem chances de Endrick disputar o Mundial pelo Palmeiras?

0

As expectativas quanto a Endrick são reais, e o torcedor palmeirense não esconde mais os ânimos sobre o futuro brilhante do jogador. O craque de apenas 15 anos, vem sendo um dos destaques da copinha pela equipe alviverde, e muitos torcedores já pedem o garoto na equipe principal, inclusive na disputa do Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro.

Apesar da empolgação da torcida do Verdão, o Palmeiras trata com muita cautela as etapas do jogador dentro do clube. O jogador ainda tem 15 anos, e sequer um contrato como profissional com o time, pois só pode ser assinado quando Endrick completar 16 anos, em julho.

Endrick no Mundial?

Mesmo que a idade não seja um problema para a disputa do Mundial, já que a FIFA aceita que um jogador tão novo seja inscrito no torneio, o Palmeiras não acha viável essa opção no momento.

Além da falta de um contrato profissional, para ser inscrito, Endrick teria que ser colocado no lugar de algum jogador dentro da limitada lista de 24 atletas, que podem ser inscritos na competição. O jogador sequer apareceu na primeira lista com 34 nomes, enviada a FIFA, diferente de outros nomes de jogadores da base.

O Palmeiras espera integrar o jogador ao time principal assim que ele completar 16 anos no segundo semestre. O clube deve enfrentar assédios de diversas equipes da Europa, e até do Brasil, como é especulado o nome do Flamengo. O pai de Endrick garantiu ao Verdão que o atleta fica, apesar de qualquer proposta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.