Existe uma cidade chamada Palmeiras, veja onde fica e o que tem lá

Assim como denomina um dos maiores clubes do mundo, Palmeiras também é o nome de uma cidade do estado da Bahia. O município é cidade-sede do Parque Nacional da Chapada Diamantina, dispõe de diversas atrações turísticas e possui uma longa história.

Décadas antes do clube ser fundado, em 1914, a cidade baiana já existia oficialmente, por assim dizer, e possuía história desde a época que o país era colônia portuguesa. Em 7 de dezembro de 1890, lideranças políticas e latifundiários solicitaram ao governo a fundação da Vila Bella das Palmeiras.

O município está no distrito Caeté-Açu ou Vale do Capão, que é uma das principais rotas dos turistas em direção à Chapada. A área do local é de 737,454 km², e até 2020 a população total estava estimada em 9.071 habitantes.

A cidade que carrega o mesmo nome do Maior Campeão do Brasil é conhecida pelo seu ecoturismo, uma vez que é sede do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Dentre as atrações turísticas, por exemplo, estão a Cachoeira da Fumaça, a maior queda d’água do país, o Vale do Pati e o Morro do Pai Inácio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras possui história com o futebol

Uma das personalidade nascidas no município é Quintino Barbosa, o Barbosinha, que atualmente é coordenador técnico da Jacupiense. O profissional de 58 anos de idade fez carreira nos estados da Paraíba e da Bahia, tendo treinado clubes como Treze, Juazeirense, Bahia de Feira de Santana e mais algumas equipes das regiões nordestinas.

Comentários estão fechados.