Ex-Verdão vai receber fortuna do Barcelona
O volante Matheus Fernandes, que pertence ao Verdão, será indenizado pelo Barcelona e receberá 8,5 milhões de euros (R$ 48 milhões) por ter sido demitido sem justa causa. Essa foi a decisão da justiça espanhola, de acordo com informações da rádio Cadena SER.
O jogador havia assinado contrato com o Barça até 2025, mas o clube optou por rescindir o vínculo em 2021. Por essa razão, o atleta levou o caso para os tribunais, pedindo uma indenização de 14,8 milhões de euros (R$ 83,5 milhões).
A justiça decidiu em favor do jogador brasileiro, mas por um valor menor, praticamente a metade do que foi solicitado por ele inicialmente.
Matheus chegou ao Camp Nou em 2020. Para tirá-lo do Allianz Parque, os Culés desembolsaram 7 milhões de euros. Por lá, ele vestiu a camisa azul e grená somente durante 17 minutos, tendo sido emprestado ao Valladolid logo depois, onde disputou três partidas antes de ter o acordo interrompido com o Barça.
Destaque do Botafogo, o volante foi contratado pelo Palmeiras no final de 2018. Assim como na Espanha, ele também não teve espaço. Disputou 12 jogos e marcou um gol.
Verdão emprestou jogador novamente
No começo deste ano, o Alviverde acertou o empréstimo do volante para o Red Bull Bragantino, que será responsável pela maior parte dos salários dele.
Na temporada passada, o atleta havia sido cedido para o Athletico-PR e acabou não tendo espaço na Arena da Baixada com a chegada de Luiz Felipe Scolari.
Matheus tem 24 anos e seu vínculo com o Verdão é válido até o fim de 2025. Fora dos planos de Abel Ferreira, não há perspectivas para que ele volte a vestir o manto palestrino no futuro.
Comentários estão fechados.