Ex-Verdão dispara contra técnicos estrangeiros no Brasil
O técnico Oswaldo de Oliveira é mais um brasileiro a se mostrar incomodado com a presença de colegas portugueses trabalhando no país. Durante palestra na “Brasil Futebol Expo”, nesta semana, o treinador, indignado, afirmou que o futebol brasileiro não precisa de treinadores estrangeiros, a não ser que sejam Pep Guardiola ou José Mourinho.
“Claro que tem direito de vir aqui. Se você me perguntar se acho que o Brasil precisa de um treinador estrangeiro, vou te responder que precisamos muito. Temos que ter estrangeiros na bocha, no arco e flecha, na esgrima, na ginástica olímpica, no handebol… mas no futebol não precisa trazer. Só se vier o Guardiola ou o José Mourinho”, declarou.
A última oportunidade de Oswaldo como técnico foi no comando do Fluminense. Contratado em 20 de agosto, foi demitido no dia 26 de setembro devido ao desempenho ruim à frente do Tricolor carioca.
Em seis partidas, o treinador venceu duas, empatou uma e perdeu as outras três, deixando as Laranjeiras tendo uma briga com o meio-campista Paulo Henrique Ganso como maior destaque.
Oswaldo treinou o Verdão em 2015
O experiente comandante foi o escolhido pelo Palestra para treinar o time em 2015, ano da reconstrução do clube, que ressurgia após anos complicados.
Com um bom elenco nas mãos, contando com nomes de peso como Fernando Prass, Zé Roberto, Dudu e Gabriel Jesus, foi demitido no meio daquela temporada, pois não conseguiu corresponder às expectativas.
Ele deixou o clube com 31 jogos, sem conquistar nenhum título e com muitas críticas em relação ao trabalho realizado.
Atualmente, o Verdão é comandado por Abel Ferreira. O português é apontado por muitos como o melhor treinador do país, bicampeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. Além de estar liderando o Brasileirão.