Ex-treinador do Palmeiras surpreende e vira ator
Primeiro treinador a dirigir os quatro grandes clubes do futebol de São Paulo e os quatro grandes do Rio de Janeiro, Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista exclusiva ao ge.globo e, apesar de não trabalhar desde 2019, rejeitou o status de aposentado. Lamentando a falta de oportunidades, o técnico revelou ter feito um curioso “bico”.
Com tempo para outros afazeres, Oswaldo disse que, recentemente, trabalhou como ator em um filme rodado em São Paulo em que a sua mulher, a atriz Jennifer Setti, participou. Segundo o técnico, ele interpretou a si mesmo: um carioca nascido no Rio Comprido, bairro do Rio de Janeiro, mas que tem Realengo no coração.
Sem clube desde sua terceira passagem pelo Fluminense, Oswaldo sente que o telefone parou de tocar por suas reações a quem ousou se meter no seu trabalho. No Rio, ele acumulou apenas sete jogos e acabou demitido após uma discussão com Paulo Henrique Ganso.
“Esses dias mandei uma mensagem para algumas pessoas que trabalharam comigo. Escrevi assim: “O futebol nos faz muita falta, mas acho que a gente também ainda faz falta ao futebol”. E acho que eu podia estar colaborando muito mais hoje na posição que estou, com a experiência que tenho”, disse o técnico ex-Palmeiras.
A ficha técnica de Oswaldo de Oliveira
- Nome: Oswaldo de Oliveira Filho
- Idade: 74 anos
- Profissão: técnico de futebol
- Carreira: Corinthians, Vasco, Fluminense, São Paulo, Flamengo, Vitória, Santos, Al Ahli, Cruzeiro, Kashima Antlers, Botafogo, Palmeiras, Al-Arabi, Atlético-MG e Urawa Reds.
- Títulos: Brasileirão (1999 e 2000); Mundial de Clubes (2000); Copa Mercosul (2000); Copa do Brasil (2015); Supercampeonato Paulista (2002); Campeonato Paulista (1999); Campeonato Carioca (2002 e 2013); Liga Japonesa (2007, 2008 e 2009); Supercopa do Japão (2009 e 2010), entre outros.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.