Ex-treinador do Palmeiras pode assumir rival brasileiro
Treinador com passagem pelo Palmeiras pode acabar assumindo o comando do Internacional. O clube gaúcho perdeu clássico para o Grêmio, no último domingo (21), e estuda a demissão de Mano Menezes já observando possíveis substitutos no mercado.
Segundo informação do portal Torcedores.com, o Colorado está de olho no argentino Ricardo Gareca, ex-Verdão, seleção peruana e que atualmente está no Vélez Sarsfield. Essa possibilidade, no entanto, foi descartada pelo próprio profissional.
Gareca tem contrato com o Vélez até dezembro e não abre mão de cumprir o vínculo até o final. Dentre as razões esportivas para essa posição, ele deseja cumprir a missão de manter o clube de Buenos Aires na primeira divisão do país “hermano”. Hoje, a equipe ocupa a 21ª colocação do campeonato nacional.
Outro motivo para o experiente técnico de 65 anos não querer trocar de casa neste momento é que ele e a família estão estabelecidos na Argentina. Uma mudança por agora implicaria em um novo processo de adaptação, ideia que não agrada o ex-jogador.
Sendo assim, com o retorno de Ricardo ao Brasil descartado, o Inter terá de buscar outras alternativas caso opte por demitir Mano no futuro próximo. Nos últimos dez jogos à frente da equipe gaúcha, o treinador soma três vitórias, um empate e seis derrotas, sendo cinco reveses consecutivos.
Ricardo Gareca teve breve passagem pelo Palmeiras
Contratado em 2014 com a missão de salvar a temporada do Verdão, o argentino ficou pouco mais de 60 dias no comando do time. No período foram 13 jogos, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas, aproveitamento de 33%.
O treinador não teve êxito, mas em sua defesa outros profissionais que passaram pelo clube na época também não tiveram. Naquela temporada, o Alviverde resistiu e surgiu no ano seguinte retomando o protagonismo no cenário nacional.
Comentários estão fechados.