Ex-treinador do Palmeiras é anunciado por time do Brasileirão Série A

0

Ex-técnico do Palmeiras acertou com clube da Série A para o restante da temporada. Luiz Felipe Scolari, o Felipão, será treinador do Athletico Paranaense, o técnico estava sem clube desde em 2021, quando participou da campanha do rebaixamento do Grêmio à Série B. O treinador chega em um momento turbulento para acertar os eixos do clube paranaense.

“Além do pentacampeonato mundial com a seleção brasileira, o profissional de 73 anos traz ao CAT Caju uma extensa bagagem de conquistas. Luiz Felipe Scolari também é bicampeão da Libertadores, bicampeão brasileiro e tetracampeão da Copa do Brasil”, escreveu o Athletico no ato da divulgação do treinador.

Com o ex-treinador do Palmeiras, chegam outros componentes da comissão técnica de Felipão ao time do Paraná, conforme divulgação do próprio Athletico no Twitter. “Felipão é o novo diretor técnico do Athletico. Também passam a integrar a comissão técnica os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra. Até nova definição, Luiz Felipe Scolari acumulará com sua equipe a função de treinador”.

Felipão é técnico histórico do Palmeiras

O clube paranaense passar por fase caótica. Nesta semana o técnico Fábio Carille, ex-Corinthians, foi demitido do Athletico. O treinador esteve no cargo por 21 dias e 7 jogos e entrou no clube após a demissão de Alberto Valentim. Ao todo, Valentim esteve presente em 28 partidas, somando somente 8 vitórias. Apesar do título conquistado na Copa Sul-Americana de 2021 em suas primeiras partidas.

Felipão, que assume o cargo, é técnico histórico do Palmeiras, tendo participado de diversas conquistas importantes da história do Verdão. Levantou duas Copas do Brasil, em 1998 e 2012 . Em 1999, alcançou seu ápice no clube, conquistando a Libertadores da América, título até então inédito. Já em 2018, na terceira passagem pelo Palestra, Scolari foi campeão brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.