Ex-treinador do Palmeiras anuncia aposentadoria do futebol
Técnico ex-Palmeiras oficializou a sua aposentadoria do futebol. Trata-se de Marcelo Oliveira, campeão da Copa do Brasil de 2015 pelo Verdão. Em entrevista concedida ao portal ‘ge’, o agora ex-treinador confirmou o seu afastamento da função, especialmente por motivos de saúde.
“Eu, como treinador, parei sim. Acho que é uma pressão absurda e acredito que depois de tantos anos passa até a fazer mal para a saúde”, disse Marcelo.
O último trabalho do técnico havia sido na Ponte Preta, em 2020. De lá para cá, muito se questionou a respeito de sua ausência do cenário da bola. Marcelo ainda cogitou voltar a trabalhar com futebol, mas como dirigente e não mais treinador. Entretanto, a oferta recebida não o agradou.
“Em algum momento eu manifestei que estava diminuindo o ímpeto, o interesse de trabalhar com futebol a não ser que fosse uma função diferente de coordenação, onde pudesse levar minha experiência armazenada para contribuir com algum clube, isso até já aconteceu, mas não foi tão interessante e resolvi não aceitar”, completou.
Marcelo Oliveira foi campeão no Palmeiras
Ao longo de sua trajetória como treinador, Marcelo dirigiu grandes equipes. Seu trabalho mais notável foi a frente do Cruzeiro, entre 2013 e 2015, período em que conduziu o time celeste ao bicampeonato nacional.
Em seguida, se mudou para o Allianz Parque. O trabalho em si deixou a desejar, mas ficou marcado pela conquista da Copa do Brasil de 2015, título que significou uma mudança de página e o início de uma era vencedora na história do clube.
Comentários estão fechados.