Ex-time de Sampaoli tenta a contratação de jogador do Verdão

0

O Olympique de Marselha, da França, ex-time do argentino Jorge Sampaoli, está interessado em tirar Joaquín Piquerez do Palmeiras. Destaque do Verdão e figura constante nas convocações da seleção do Uruguai, o lateral-esquerdo também é desejado por outros clubes europeus.

A informação do interesse do Olympique no jogador é do jornalista francês Marc Mechenoua. Além dos ‘Olímpicos’, o Tottenham, da Inglaterra, e um clube alemão, que não teve seu nome divulgado, apreciam o futebol do defensor alviverde.  

Piquerez foi contratado pelo Palestra em julho de 2021, junto ao Peñarol, para substituir o seu compatriota Mathias Viña, que havia sido negociado com a Roma, da Itália. Para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta, o clube desembolsou 3,8 milhões de dólares (R$ 19,7 milhões, na cotação da época).

Na temporada, o camisa 22 tem 31 partidas disputadas, um gol e duas assistências. Além de 47 desarmes e 19 assistências para finalizações.

Com um ano na Academia de Futebol, o jogador de 24 anos já conquistou a Libertadores (2021), o Campeonato Paulista (2022) e a Recopa Sul-Americana (2022).

Ex-equipe de Sampaoli quer, mas Verdão não deve liberar

Passando por um momento financeiro confortável, o Alviverde não tem a necessidade de vender os seus jogadores para fazer caixa. A prioridade da direção e da presidente Leila Pereira é manter as principais peças do elenco – que já é curto – e buscar os principais títulos da temporada.

Desta forma, não só Piquerez, mas outros jogadores que têm sido especulados em outros times, devem permanecer, pelo menos até o fim de 2022.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.