Ex-técnico do Palmeiras fica próximo de assumir o Boca Juniors
Ex-treinador do Palmeiras, Ricardo Gareca, pode ser o escolhido para assumir a frente do banco de reservas do Boca Juniors. O técnico argentino de 65 anos de idade vem sendo apontado pela imprensa local como um dos possíveis substitutos de Jorge Almirón, que pediu demissão após perder a final da Copa Libertadores da América.
Segundo informação do diário La Nación, outros nomes também vêm sendo considerados pela diretoria xeneize. Rodolfo Arruabarrena e Guillermo Schelotto, ídolo do time e que já treinou a equipe, estão entre os cotados. Assim como novos profissionais, como Fernando Gago, ex-Racing, e Gabi Milito, do Argentinos Juniors.
Gareca possui longa ligação com a agremiação de Buenos Aires. Foi em La Bombonera que o centroavante, conhecido como Flaco, por ser alto e esguio, fez as categorias de base e foi revelado para o futebol. Por lá, teve duas passagens, sendo a segunda mais consistente, com maior frequência em campo e gols marcados.
Como treinador, Ricardo comandou diversas equipes do futebol argentino, com destaque maior ao trabalho executado no Vélez Sarsfield, que o credenciou a ser contratado pelo Verdão. Mais recentemente, teve grande destaque à frente da Seleção Peruana, participando de dois ciclos de Copa do Mundo.
Ricardo Gareca teve breve passagem pelo Palmeiras
Contratado em 2014, Gareca teve um trabalho curto dirigindo o Maior Campeão do Brasil. Foram apenas 13 partidas realizadas. As quatro vitórias, um empate e oito derrotas, um aproveitamento de 33%, não permitiram que tivesse sequência maior no clube.
Verdade seja dita, o argentino pegou o final de uma era difícil do Alviverde, de pouco investimento e muito perrengue. Teve em mãos uns dos piores elencos da história palmeirense, que escapou do rebaixamento por um triz no ano do centenário da instituição.
Comentários estão fechados.