Ex-técnico do Palmeiras é anunciado por rival da Série A

Um ex-treinador do Palmeiras tem um novo clube na cabeça e terá missão difícil na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Eduardo Baptista será o novo treinador do Atlético-GO depois da demissão de Jorginho. A informação foi confirmada pelo próprio clube em anúncio oficial nas suas redes sociais.

“É DO DRAGÃO! Eduardo Baptista é o novo técnico do Atlético Goianiense. O treinador chega para a disputa do Brasileirão e CONMEBOL Sudamericana. Baptista treinou grandes clubes como Palmeiras, Fluminense, Sport e Juventude. Seja bem-vindo, Eduardo Baptista!”, anunciou o time em seu Twitter.

O anúncio veio pouco tempo após a confirmação da demissão de Jorginho, que também vinha tendo uma história com o Palmeiras, mais precisamente com Abel Ferreira, nos últimos dias. O treinador se envolveu em diversas polêmicas falando dos métodos e atitudes do técnico português enquanto seu elenco afundava na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Agora, longe dos microfones pelo menos por algum tempo, sem as coletivas características coletivas pós-jogo, é aguardado que se tenha alguma paz para o treinador do Palestra, que não chegou a responder e nem ao menos parecer incomodado com as declarações rivais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a passagem de Eduardo Baptista no Palmeiras

Filho do consagrado Nelsinho Baptista, Eduardo recebeu a maior oportunidade da carreira quando ainda estava no início dela, em 2017. Com trabalho de destaque no Sport e passagens por Fluminense e Ponte Preta, o treinador chegou na Academia de Futebol para treinar um Palmeiras recém campeão Brasileiro e um elenco reforçado com as contratações de Felipe Melo e Miguel Borja.

Entretanto, não conseguiu fazer um bom trabalho e foi demitido do cargo após quatro meses de trabalho. Em sua passagem, Eduardo ficou marcado pela polêmica entrevista após a vitória diante do Peñarol na Libertadores. Na oportunidade, ele rebateu aos gritos acusações de possível interferência de Alexandre Mattos, então diretor de futebol, na escalação do time titular.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.