Ex-técnico do Palmeiras assume o Santos
Vivendo uma crise que parece não ter fim, o Santos recorreu a ex-auxiliar técnico do Palmeiras para se salvar. O agora treinador Paulo Turra, antigo parceiro de Luiz Felipe Scolari no Verdão, assumiu o cargo deixado por Odair Hellmann.
Turra foi anunciado um dia após a demissão de Hellmann, que caiu depois de nova derrota em casa, desta vez para o Flamengo, pelo Brasileirão. Na rodada anterior, o Peixe havia perdido para o Corinthians na mesma Vila Belmiro, em clássico que ficou marcado pela confusão da torcida pós-jogo.
O técnico estava livre no mercado. Poucos dias antes de fechar com o Alvinegro da Baixada Santista, ele havia deixado o Athletico-PR. Paulo acabou sendo demitido após Felipão entregar o cargo de dirigente no Rubro-Negro paranense para assumir o Galo.
Ao lado de Scolari, Turra deu o pontapé inicial na carreira como auxiliar. Ambos trabalharam juntos no Alviverde entre 2018 e 2019 e conquistaram o título do Campeonato Brasileiro na temporada de estreia. Agora, o profissional de 49 anos terá pela frente o segundo grande desafio de sua trajetória ‘solo’.
Ex-Palmeiras tem missão dura para cumprir
À frente do banco de reservas santista, o treinador tem um trabalho um tanto quanto complicado daqui em diante. Para se ter uma ideia do tamanho do desafio, o rival do Verdão não vence há dez partidas (seis derrotas e quatro empates), passa por uma crise financeira e a torcida faz grande pressão por uma melhora.
Diante desse cenário, o Alvinegro Praiano corre sérios riscos de rebaixamento. Atualmente, o time ocupa a 13ª posição da tabela do Brasileirão, com 13 pontos, apenas dois a mais que o Goiás, o primeiro do Z4.
Comentários estão fechados.