Ex-São Paulo assina contrato com o Governo Lula

O ex-jogador de futebol Edcarlos, que teve passagem de destaque pelo São Paulo entre 2003 e 2007, é o novo reforço do time de ex-atletas do Ministério do Esporte do Governo Lula. O zagueiro foi oficializado como coordenador-geral de Defesa dos Direitos do Torcedor, em um cargo de confiança dentro da Secretaria Nacional de Futebol, como publicou o jornalista Demétrio Vecchioli.

“O convite foi feito mais para lidar com a questão de projetos socias. Eu iniciei em projeto social, com o sonho de virar jogador profissional, e foi graças a um desses projetos que eu consegui dar sequência na minha carreira. Essa é uma das pautas que mais me chama atenção, que eu gosto, vivenciei, essa é a minha causa”, disse ele ao blog ‘Olhar Olímpico’, do portal ‘UOL Esporte.

Aos 38 anos, Edcarlos se aposentou do futebol profissional no ano passado quando atuava pelo Betim, de Minas Gerais. Além de ter conquistado títulos importantes por São Paulo e Atlético-MG, o ex-zagueiro também rodou por equipes como Vitória, Juventude, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense ao longo da carreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo reforça o Ministério de Esportes de Lula

Edcarlos está abaixo na secretaria do futebol do secretário José Luis Ferrarezi (PT) e trabalha em conjunto com Alex Minduin (PT), além de Ronaldo Tavares, líder do Torcedores Pela Democracia e ex-assessor do deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ). Apesar de não ser um militante da esquerda, o ex-zagueiro se animou com o novo projeto.

“Isso mostra a diversidade do governo atual. Logicamente que tem algumas pessoas que que são de partido e muitos que estão trabalhando que não são. É mais pela minha história, pelo meu currículo, pela minha experiencia de vida”, explicou.

Comentários estão fechados.