Ex-jogador do São Paulo compara Abel Ferreira com Fernando Diniz

0

Durante o programa ‘Arena SBT’, da emissora de Silvio Santos, o ex-jogador do São Paulo e hoje comentarista, Cicinho, fez uma comparação envolvendo Abel Ferreira e Fernando Dinis. Para ele, o português do Palmeiras está um nível acima do brasileiro, que é um bom treinador e ainda pode surpreender o país.

“Fernando Diniz é melhor que o Mohamed. Vitor Pereira e Abel Ferreira ainda estão acima, têm uma carreira melhor. Mas o Diniz é muito melhor que o Mohamed, é um dos principais treinadores e vai surpreender ainda no Brasil”, analisou o ex-lateral.

Atual técnico do Fluminense, Diniz faz mais um bom começo de trabalho à frente do clube carioca. O time é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro e consegue praticar o futebol ofensivo e de posse de bola, características das equipes do treinador.

A questão é que, geralmente, Fernando não consegue manter a consistência dos times que comanda. Sem grandes resultados, acaba sempre deixando os clubes que treina por conta da falta de consistência.

Ex-São Paulo não colocou Abel um nível acima por acaso

Abel Ferreira tem um dos trabalhos mais longínquos do país na atualidade. O português só não está a mais tempo no comando de um time no Brasil que Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino.

Com o português à frente do banco de reservas, em menos de dois anos, o Verdão conquistou cinco títulos: Libertadores (2x), Copa do Brasil, Paulistão e Recopa. 

Além das taças, tiveram mais três finais: Recopa Sulamericana, Supercopa do Brasil e Paulistão. 

Ao todo, Abel ajudou o Palmeiras a arrecadar 70 milhões de euros (R$ 364,7 milhões) com premiações.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.