Ex-presidente do Palmeiras terá que dar explicações à Policia
Nesta terça-feira (18) o ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, foi intimado pela polícia de São Paulo a prestar depoimento. O ex-mandatário alviverde é um dos conselheiros que serão ouvidos na investigação dos casos de cambismo no Allianz Parque, denunciados pelo clube no mês de setembro.
De acordo com as informações do ’ge’, a princípio a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), pretende ouvir Mustafá como parte no inquérito e não como investigado.
Além do ex-presidente, que exerceu o cargo entre 1993 e 2005, conselheiros e funcionários do Verdão também serão intimados para depor.
Os jogos realizados no Allianz vem sendo alvo de cambistas ao longo deste ano. No dia 6 de setembro, horas antes da partida contra o Athletico, pela Libertadores, ingressos que seriam comercializados nos arredores foram apreendidos pela polícia.
Dentre as entradas recolhidas pelas autoridades, estava a de Mustafá, que alegou não saber como o bilhete com seu nome foi parar nas mãos de um cambista. Ele disse que possui algumas cadeiras cativas no estádio e que costuma cedê-las gratuitamente para alguns amigos de sua confiança.
Ex-presidente do Palmeiras já se envolveu em caso de cambismo
Entre 2017 e 2018, Mustafá foi acusado de repassar para venda 70 ingressos que recebia como cortesia da Crefisa, uma das patrocinadoras do Verdão .
Em 2020, ele foi condenado e a pena de prisão foi convertida em pagamento de 25 salários mínimos. Meses depois, porém, a sentença foi anulada pelo Superior Tribunal de Justiça.
Comentários estão fechados.