Ex-Palmeiras trilhou o mesmo caminho que Endrick terá pela frente
O atacante Rodrigo Rodrigues, de 23 anos, seguiu os mesmos passos que vão levar Endrick ao Real Madrid. O jogador passou pelas categorias de base do Palmeiras enquanto ainda pertencia ao Grêmio Novorizontino. Destaque nas divisões inferiores, foi vendido em 2018 ao clube merengue por 4,15 milhões euros (cerca de R$ 21,68 milhões na cotação da época).
Após estrear pelo Novorizontino aos 16 anos dando uma assistência na vitória por 1 a 0 sobre o Santos pelo Campeonato Paulista de 2017, Rodrigo Rodrigues chamou a atenção do Palmeiras e foi emprestado ao clube alviverde para disputar o Mundial Sub-17, na Espanha, quando caiu na semifinal para o Benfica, de Portugal. Ele marcou cinco gols em cinco partidas no torneio.
O grande desempenho no torneio fez com que o Real Madrid buscasse a contratação de Rodrigo Rodrigues. No entanto, como ainda era menor de idade, o atacante voltou ao Brasil e ficou até o meio de 2018 no Novorizontino até completar 18 anos, mesma situação em que Endrick vive no Palmeiras neste momento.
Ex-Palmeiras ainda tem contrato com o Real Madrid
Rodrigo Rodrigues ainda tem mais um ano de contrato com o Real Madrid e segue com o futuro indefinido após ter atuado pelo Real Madrid Castilla, que recebe os jovens que chegam ao clube merengue. Ele também passou pelo Talavera FC, da Terceira Divisão da Espanha, e atuou na última temporada pelo time B do Valencia por empréstimo.
“Meus empresários estão vendo para onde vou. Estou há cinco anos na Espanha, mas abro portas para qualquer desafio, mesmo que seja em outro país. Voltar ao Brasil, não sei… Quem sabe?”, declarou o ex-atacante do Palmeiras.
Comentários estão fechados.