Ex-Palmeiras superou drama familiar pra fazer história no futebol

Ex-jogador do Palmeiras precisou superar drama familiar antes de voltar a jogar e fazer história no futebol. Trata-se de Rodrigo Taddei, que perdeu o irmão mais novo em um acidente de carro logo após a passagem pelo Verdão e teve que enfrentar o choque do ocorrido para voltar aos gramados.

Taddei, junto com seu irmão Leonardo, o ex-jogador Pinga e mais dois amigos pegaram um carro para festejar o título da segunda divisão do Siena. Na saída de Milão, contudo, um grave acidente fez o veículo capotar uma série de vezes e Leonardo foi arremessado para fora.

De todos que estavam no carro, apenas Leonardo morreu. O meia ficou em coma durante uma semana. Após acordar e se recuperar do acidente, voltou para o Brasil, pois não queria fazer pré-temporada pelo Siena. Nesse período, pensou diversas vezes em abandonar a carreira, mas acabou sendo convencido pela mãe. 

“Minha mãe bateu o pé e falou: ‘Não é assim que funciona, a vida tem que continuar. Não é assim que ele queria’. Ela dizia que meu irmão foi para lá para me ajudar, mas infelizmente aconteceu tudo aquilo”, recordou o ex-meio-campista, em entrevista ao ge.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-Palmeiras superou drama e fez história na Itália

Rodrigo Taddei voltou a atuar pelo Siena depois da morte do irmão. Em seguida, se transferiu para a Roma, equipe pela qual jogou de 2005 a 2014 e construiu uma bela história. Pela Loba, foi bicampeão da Copa da Itália e campeão da Supercopa.

Cria das categorias de base do Verdão em uma época que a formação do clube não era nem de perto o que é hoje, o meia vestiu o manto palestrino em 109 oportunidades, entre 1996 e 2002. Pelo clube, conquistou a Copa do Brasil de 1998, a Copa dos Campeões de 2000 e o Rio-São Paulo de 2000.

Comentários estão fechados.