Ex-Palmeiras se aposentou e agora trabalha com profissão que dá muito dinheiro

Ex-jogador do Palmeiras pendurou as chuteiras e passou a trabalhar com profissão de grande retorno financeiro. Trata-se do atacante Diogo, que teve breve passagem pelo Maior Campeão do Brasil na década passada e agora atua como empresário no futebol tailandês.

O ex-atleta encerrou sua trajetória nos gramados há pouco tempo, em dezembro de 2023. A princípio, sua ideia era aproveitar a história construída no Buriram United, da Tailândia, para assumir um cargo na direção da agremiação. Mas por indicação de pessoas próximas, ele decidiu seguir o caminho do empresariado.

E tudo aconteceu de forma natural, com ele indicando jogadores para o time. Ainda quando estava em atividade, Diogo abriu a própria empresa e passou a intermediar transferências de atletas brasileiros não só para o Buriram, clube no qual é um dos maiores ídolos, mas para outras equipes também.

“O pessoal perguntava, e eu falava assim: ‘Tem um amigo meu que acho que vai ajudar, acho que ele se enquadra no perfil do clube’. Me disseram que eu tinha facilidade. E aí, na pandemia, eu já comecei a planejar de abrir minha própria empresa a DJB2 Sports”, disse à ESPN.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-Palmeiras já levou vários brasileiros para o futebol asiático

Além da Tailândia, Diogo também atua como agente na Malásia. Sua atuação mais constante, porém, é mesmo junto ao Buriram. E não se restringe apenas a indicação de jogadores, mas de treinadores também.

Recentemente, ele fez parte da negociação de Osmar Loss, ex-técnico do Corinthians, que agora comanda a equipe. Entre os atletas, as transferências de Matheus Vargas, ex-Juventude, Chrigor, ex-Red Bull Bragantino e Bissoli, ex-São Paulo, tiveram influência sua.

Revelado pela Portuguesa de Desportos, o ex-atacante vestiu algumas camisas importantes, como a palestrina. A passagem pelo Verde em 2014, contudo, foi curta: apenas 34 jogos, um gol e uma assistência. Pouco depois, retornou ao futebol tailândes.

Comentários estão fechados.