Ex-Palmeiras se aposenta e assume como técnico do Athletico-PR
Ex-jogador de equipes como Palmeiras e Santos, Evandro pendurou as chuteiras em 2020 e agora terá a oportunidade de iniciar a carreira de treinador de futebol no Athletico-PR. O ex-meia assumiu o time Sub-12 do Furacão nesta semana e voltou ao CT do Caju, em Curitiba, onde deu os primeiros passos como atleta das categorias de base em 1999.
“Não poderia ter um início melhor. Lembro muito do meu início aqui. Foi onde tive toda a minha criação e onde consegui realizar o meu sonho de ser um jogador profissional. Eu tinha 12 anos. Agora, quando surgiu essa vaga para treinador do Sub-12… Poxa, treinar os meninos com a idade que eu tinha quando cheguei, no clube onde eu realizei meu sonho, onde eu cresci, foi o início perfeito”.
Evandro encerrou a carreira como jogador quando vestia a camisa da Chapecoense e, desde então, iniciou a preparação para se tornar treinador. Em 2021, o meia começou a fazer alguns curso e conseguiu tirar a licença B da Uefa em Londres, na Inglaterra. Agora, dará os pontapé inicial na nova carreira aos 37 anos de idade.
Ex-Palmeiras vira técnico da base do Furacão
Criado no Athletico-PR, Evandro virou profissional em 2005 e atuou ainda por empréstimos em times como Goiás e Palmeiras, até que se transferiu de vez para o Alético-MG. Na sequência da carreira, ainda passou pelo Vitória antes de se mudar para o futebol europeu, onde jogou por equipes como Estoril Praia, Porto e Hull City. No fim da carreira, passou por Santos e Chapecoense.
Comentários estão fechados.