Ex-Palmeiras revela que o time entregou jogo

Ex-jogador do Palmeiras revelou que time entregou jogo para prejudicar rival em disputa por título. Em entrevista ao Uol, Lenny admitiu a postura adotada pela equipe do Verdão na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, em 2010, que naquele ano brigava com o Corinthians pela taça do Campeonato Brasileiro.

“Se você assistir ao compacto daquele jogo, é notório que nosso time não estava fazendo aquele esforço. Se você rever, vai ver que era um jogo ‘relax’, quase um casados contra solteiros”, revelou o atacante.

Segundo o ex-atleta, o papo no vestiário foi no sentido de não fazer grandes esforços para complicar a vida da equipe carioca, uma vez que o Alviverde não tinha mais pretensões na competição. Um triunfo favoreceria o arquirrival, que terminou o torneio na terceira colocação e poderia ter tido melhor sorte com uma eventual vitória palmeirense sobre o Flu.

“Era um rival nosso brigando pelo título [o Corinthians], e se você não almeja mais nada, você não precisa fazer muito esforço para o jogo. A nossa conversa era mais ou menos nesse tema. Ali, a gente entendia que a situação era atípica. Se a gente ganhasse ou perdesse, era tudo igual, não ia mudar nossa noite de sono”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rivalidade falou mais alto no Palmeiras

Ainda conforme Lenny, a postura da equipe palestrina foi motivada por Luiz Felipe Scolari, técnico da época, que alimentou como poucos a rivalidade do lado verde do Dérbi em suas passagens pelo clube. Em suma, a rivalidade entre ambos falou mais alto.

“Não posso falar exatamente as palavras que o Felipão disse antes daquele jogo, mas enfim… existe uma rivalidade absurda entre Palmeiras e Corinthians. Se você pode complicar o caminho de um rival, aí a gente complica. A conversa era nesse sentido. Disso eu não preciso falar mais nada”, encerrou o atacante.

Comentários estão fechados.