Ex-Palmeiras recém chegou ao Corinthians e já prepara as malas
Ex-treinador do Palmeiras, Cuca fez apenas uma partida no comando do Corinthians, mas já corre o risco de ser mandado embora do cargo. A torcida do clube alvinegro tem protestado contra a contratação desde que ele foi anunciado pela diretoria por conta de um caso em que o técnico foi condenado por estupro de uma menor de idade na Suíça, que ocorreu em 1987.
Por enquanto, a diretoria do Corinthians tem bancado a permanência de Cuca por acreditar na inocência do treinador, que nunca chegou a ser preso pelo episódio. No entanto, a alta cúpula do Timão entende que o técnico pode ficar abalado por conta da grande manifestação contrária a ele e já prepara uma busca para um substituto no mercado.
Em reportagem publicada pelo ‘UOL Esporte’ nesta semana, o advogado suíço Willi Egloff, que acompanhou a vítima no processo, confirmou que Cuca foi reconhecido pela garota como um dos estupradores da época e que o sêmen dele foi encontrado na jovem, informação que vai contra ao que o técnico declarou em sua apresentação oficial no Corinthians. Após a publicação da matéria, a onda de protestos contra o treinador ficou ainda maior.
Cuca pode ser demitido de rival do Palmeiras
“O treinador Cuca esclarece que está totalmente concentrado e empenhando toda a sua energia para o jogo decisivo que o time enfrentará amanhã e, diante das notícias veiculadas nos últimos dias a seu respeito, comunica que a partir desta nota, ele se manifestará e será representado exclusivamente por meio de seus advogados que contam com representantes na Suíça.
Desta forma, refuta as acusações que lhe são atribuídas, que remontam há mais de trinta anos e que foram investigadas e apuradas na ocasião. O treinador segue desempenhando seu trabalho com lisura e honradez há décadas e, por essa razão, não deverá tolerar afrontas e ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade”, disse Cuca em nota publicada nesta terça-feira (25).
Comentários estão fechados.