Ex-Palmeiras polemiza e diz que queria ter ido ao São Paulo

Em entrevista ao programa ”The Noite”, do SBT, o técnico Vanderlei Luxemburgo, ex-Palmeiras, afirmou que gostaria de ter treinado o São Paulo em sua carreira.

“Gostaria (de treinar a equipe). Sempre quis dirigir o São Paulo. Acho um grande clube, tive grandes embates com o Telê Santana, em jogos maravilhosos. É um grande clube, que tem uma torcida que gosta de mim, pedindo minha contratação. Mas, infelizmente, não aconteceu”, disse.

Na conversa com Danilo Gentili, apresentador do programa, ‘Luxa’ também comentou sobre sua primeira passagem no Verdão, que ocorreu nos anos 90. “O medo de perder tira a vontade de ganhar. Palmeiras para mim não era medo. Foi a solução para chegar aonde eu cheguei, que foi a Seleção, me projetar. Não via como desafio, porque nem gosto dessa palavra, via como uma oportunidade de mostrar meu trabalho. Foi o que aconteceu. Fiz um trabalho brilhante”, finalizou.

São nove títulos conquistados pelo Palmeiras, juntando todas suas passagens: Campeonatos Paulistas de 1993, 1994, 1996, 2008 e 2020, Torneio Rio-São Paulo 1993, Brasileirão de 1993 e 1994. O treinador é simplesmente um dos maiores vencedores da história da equipe.

Luzemburgo foi o último técnico do Palmeiras antes da chegada de Abel Ferreira. Embora tenha vencido o Corinthians na final do Paulistão de 2020, o treinador não conseguiu se manter no cargo da equipe paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de todos os títulos relevantes conquistados, Luxemburgo comandou o Verdão na Florida Cup, torneio de pré-temporada, ocorrido nos Estados Unidos, em que o Palmeiras saiu com o troféu.

Luxemburgo é multicampeão em outros clubes além do Palmeiras

Além de suas ótimas passagens pelo Palmeiras, Luxemburgo também treinou outros clubes. Antes de chegar ao Verdão pela primeira vez, se destacou no Bragantino, conquistando o Campeonato Paulista (1990) e o Brasileirão Serie B (1989).

O técnico ainda conseguiu conquistar títulos por outros sete clubes: Rio Branco-AC, Flamengo, Corinthians, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro e Sport.

Comandando a Seleção Brasileira profissional, Luxemburgo venceu a Copa América de 1999.

No final de 2004, chegou ao Real Madrid. O treinador ficou em torno de um ano no clube, que possuía um elenco ’galático’. Por lá, não conquistou títulos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.