Ex-Palmeiras polemiza e dá a entender que torcida do Verdão coloca Corinthians e São Paulo “no chinelo”
Felipe Melo, ex-Palmeiras, disputou na noite desta quinta-feira (15), uma vaga para a final da Copa do Brasil 2022, mas acabou sendo eliminado, perdendo do alvinegro por 3 a 0. Felipe, inclusive, fez um gol contra no duelo. O jogador participou de uma coletiva na última terça-feira e respondeu algumas perguntas feitas por jornalistas presentes.
Em um determinado momento, o ex-Palmeiras foi questionado sobre a influência da torcida corinthiana, mas fez questão de classificar a do Palmeiras como a melhor de São Paulo.
“Pra mim, em São Paulo a melhor torcida é a do Palmeiras, que grita os 90 minutos. Mas a do Corinthians faz uma diferença enorme também, é diferenciada. Eu tive oportunidade de jogar decisão ali, jogos importantes contra o Corinthians, e realmente eles fazem diferença fora de campo. Dentro de campo somos nós que jogamos. Tive oportunidade de ganhar o primeiro jogo da final do Paulista lá, mas também já perdi alguns jogos ali. É entender que é final, decisão, para um clube que quer ser campeão tem que saber jogar fora de casa. Jogamos contra o Palmeiras esse ano, conseguimos um empate e poderíamos ter ganhado fora de casa. Jogamos contra outros grandes clubes fora e tivemos resultado positivo. Mas também trazer à memória alguns jogos fora que não concluímos bem.”, disse Felipe Melo em coletiva.
“Rivalidade vai existir sempre pelos anos que vivi no Palmeiras, sentimento que tenho pelo clube. Com certeza corintiano me vê, hoje atleta do Fluminense, mas como ex-jogador do Palmeiras.“, completou o volante.
O jogador fez história no Palmeiras
Felipe Melo jogou pelo Palmeiras durante 5 anos, de 2017 a 2021. O atleta foi anunciado pelo Fluminense após o Verdão ter optado por não renovar seu contrato. Com a camisa alviverde, o jogador conquistou cinco títulos: um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, um Campeonato do Brasil e duas Libertadores.
Recentemente, no jogo entre Palmeiras e Fluminense, no Brasileirão, o jogador ficou marcado após uma discussão durante o intervalo. Segundo Felipe, tratou os ex-companheiros com respeito, diferente do que foi dito na matéria publicada pelo “Globo Esporte”.