Ex-Palmeiras pode virar treinador do maior campeão da história da Libertadores

Técnico que teve breve passagem pelo Palmeiras, o argentino Ricardo Gareca pode assumir o comando do Independiente-ARG, na próxima temporada. O nome do treinador surge na imprensa local como um dos favoritos ao cargo do clube sete vezes campeão da Copa Libertadores, o maior campeão da competição continental.

Gareca esteve à frente da seleção do Peru recentemente. Depois de não conseguir a classificação para a Copa do Mundo do Catar, ele deixou o posto. Antes disso, em 2018, o técnico conseguiu classificar o selecionado peruano para o Mundial da Rússia após 36 anos sem conseguir participar do torneio.

Além do ex-palmeirense, quem também é cogitado na equipe de Avellaneda é o ex-zagueiro Gabriel Heinze, que foi especulado em alguns times brasileiros no começo da temporada. Ambos os nomes foram citados pelo diretor esportivo do Independiente, Pablo Cavallero.

Curiosamente, o último trabalho de Ricardo foi justamente no Alviverde, em 2014, e durou pouco mais de 60 dias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ricardo Gareca treinou o Palmeiras em uma época difícil

Justiça seja feita, o momento vivido pelo Verdão em 2014, ano do centenário do clube, não era dos mais favoráveis para o treinador desenvolver seu trabalho da melhor forma.

Gareca foi contratado para tentar reverter a fase ruim da equipe palmeirense à época, mas não resistiu à pressão por resultados no Campeonato Brasileiro. 

Na competição nacional, ele conquistou apenas quatro pontos de 27 possíveis. Em nove partidas no torneio, foram sete derrotas, um empate e somente uma vitória. 

Ao todo, o treinador disputou 13 jogos. Foram quatro vitórias, um empate e oito derrotas, aproveitamento de 33%.

Comentários estão fechados.