Ex-Palmeiras pode “trair” o Brasil e virar português
Ex-jogador do Palmeiras pode “trair” o Brasil para jogar por Portugal. Assim como outros tantos atletas, o atacante João Costa, de 19 anos de idade, pode optar por defender o selecionado lusitano ao invés de vestir a amarelinha como profissional.
Natural de Umuarama, Paraná, o jovem atleta tem se destacado nas categorias de base da Rome e recebeu algumas oportunidades no profissional. Ele tem cidadania portuguesa, já foi convocado para as seleções da formação do país e gostou da experiência, segundo informação do Uol.
O jovem atacante foi convocado por Portugal pela primeira vez em março do ano passado, para atuar na equipe Sub-19. De lá para cá, disputou cinco partidas pelo país europeu, sendo duas delas como titular, e segue no radar da seleção.
João pode seguir o mesmo caminho de Deco, Pepe, Matheus Nunes e Otávio, que nasceram no Brasil e se naturalizaram portugueses. O garoto, no entanto, ainda tem um tempo pela frente até tomar uma decisão definitiva quanto a qual país optará por defender.
Jogar nas categorias de base de um país não inviabiliza que o jogador escolha atuar por outro na fase adulta. Ainda assim, há a tolerância de três jogos oficiais como profissional por uma seleção que permite uma mudança – desde que as partidas não sejam de Copa do Mundo.
Atacante passou pelas categorias de base do Palmeiras e do Corinthians
Durante sua formação, João passou pela formação palestrina e também esteve do outro lado do Dérbi. O Corinthians, aliás, detém 20% dos direitos econômicos do jogador e pode faturar uma boa grana em uma eventual venda do garoto no futuro.
Comentários estão fechados.