Ex-Palmeiras, Michel Bastos fala sobre quase passagem pelo Napoli e analisa técnico
Michel Bastos, ex-Palmeiras, revelou que esteve perto de fechar com o Napoli antes de assinar com a Roma. Quem influenciou sua ida para o time da capital italiana foi o treinador Rudi Garcia, justamente o novo comandante napolitano. O jogador falou sobre esse episódio e analisou o trabalho técnico francês.
“Teria sido uma grande oportunidade para mim, algo ruim aconteceu. Gostaria de ter jogado pelo Napoli, mas a presença de Garcia (então técnico da Roma) foi decisiva na minha escolha”, declarou o brasileiro à Rádio Crc no programa Si Gonfia la Rete.
Bastos destacou principalmente o esforço mental de Rudi para convencê-lo a vestir a camisa romanista. Junto com o francês, ele defendeu o clube em 2014. Anteriormente, ambos haviam trabalhado no Lille, em 2008.
“Eu o aprecio muito e também o trabalho mental que ele fez em mim no passado me fez inclinar para a Roma. Não foi fácil para mim escolher, não foi fácil porque Roma e Napoli são dois grandes times. Lamento não ter tido essa experiência no Napoli, mas ao mesmo tempo estou feliz por ter feito isso na Roma com Garcia”, acrescentou.
Michel Bastos teve passagem pelo Palmeiras
Após deixar a Terra da Bota, o ex-meio-campista retornou ao futebol brasileiro para atuar pelo São Paulo. Depois de dois anos no Tricolor, o jogador resolveu pular o muro do CT da Barra Funda e passou a vestir o manto palestrino.
Pelo Verdão, não deixou muitas saudades, tendo realizado somente 43 partidas e marcado dois gols. Em seguida, ele foi emprestado ao Sport e encerrou a carreira pelo América-MG, em 2019.
Comentários estão fechados.