Ex-Palmeiras marca gol inusitado na Ásia e torcedores brincam

O atacante brasileiro Erik voltou a ser decisivo pelo Machida Zelvia, marcando o gol da vitória em um importante confronto contra o Tokyo Verdy, válido pela liderança da J-League 2. Ex-jogador de Goiás, Atlético-MG, Palmeiras e Botafogo, Erik vem sendo um dos destaques da equipe japonesa em sua primeira temporada, com seis gols marcados e duas assistências em 15 partidas disputadas.

No último sábado, Erik marcou um gol um tanto quanto inusitado e até mesmo sem querer, arrancando risadas e brincadeiras nas redes sociais. Mesmo assim, o brasileiro vem provando sua importância no time japonês, sendo protagonista em 40% dos gols da equipe na temporada.

Como está a trajetória de Erik no futebol asiático?

Esta é a quarta temporada de Erik no futebol asiático, tendo começado sua jornada no continente em 2019, após se destacar com a camisa do Botafogo. O jogador de 28 anos defendeu o Yokohama Marinos por duas temporadas e acumulou dois anos no Changchun Yatai, da China, antes de embarcar no projeto de levar o Machida Zelvia à elite do futebol japonês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o jogo, Erik ressaltou a relevância da vitória diante do Tokyo Verdy, destacando o crescimento da equipe e o desenvolvimento de uma identidade vencedora. “A vitória mostra que a equipe está criando aquela identidade vencedora. Time que ganha jogos grandes, independentemente de onde esteja atuando”, afirmou o atacante.

Além disso, Erik valorizou sua contribuição para o time, mas deixou claro que não é hora de relaxar. “Esses números individuais e coletivos são um gás a mais, mostram que o trabalho está sendo bem direcionado. Mas não podem fazer com que eu relaxe. A gente não pode nunca perder o foco. Temos sempre que manter os pés no chão, já que não estamos nem na metade do Campeonato”, analisou o brasileiro.

Com a boa fase no Machida Zelvia, Erik não descarta voos maiores no futebol asiático. Por enquanto, o foco é levar a equipe para a elite do futebol japonês, mas o atacante sabe que ainda pode entregar mais e está longe de seu limite. “A cada dia me sinto melhor e vejo que ainda consigo entregar mais”, declarou Erik, que seguirá como uma das principais esperanças do Machida Zelvia na busca pelo acesso à J-League 1.

Comentários estão fechados.