Ex-Palmeiras inova e conta como é jogar futebol na Tailândia
O atacante ex-Palmeiras de apenas apenas 22 anos, começou a se aventurar cedo no futebol. O jovem que subiu aos profissionais no ano passado, já rodou por alguns clubes do mundo e garantiu bagagem para sua carreira. Marlon Costa teve uma breve passagem pelo Asawin Kohkwang United, da Tailândia, e contou como é jogar no país asiatico.
“Aprendi muito com o passar dos anos no futebol, foi um boa experiência no Palmeiras, aprendi muito lá, além da estrutura que ajuda muito. Na Tailândia tudo era novo, busquei sempre evoluir com o futebol de lá”, afirmou o jogador.
O jogador formado pelo Palmeiras, antes de se transferir para o Asawin Kohkwang, teve uma breve passagem pelo Ipatinga-MG e hoje já encontra um novo desafio, subir a Sociedade Esportiva Queimadense-PB para a divisão estadual principal.
“É um recomeço jogar aqui. Me sinto feliz em também estar mais próximo da minha família, quero focar em fazer um bom campeonato e conseguir o acesso. Evolui bastante em questão de forma física e mental, buscando sempre o meu melhor nos jogos” finalizou o atacante.
A segunda divisão do campeonato Paraibano está recém na sua primeira rodada. Ou seja, Marlon terá tempo para demonstrar seu futebol e se possível conseguir o acesso da equipe. O jogador até o momento atuou apenas 45 minutos em seu jogo de estreia pela equipe.
Marlon Costa tem apenas 10 jogos nos profissionais e anotou três gols, sendo um pelo clube Tailandês. O jogador, mesmo sendo revelado pelo Palmeiras, nunca chegou aos profissionais do clube, apesar de ter sido um destaque na base. Em sua última temporada vestindo a camisa do Verdão nas categorias de base, o jogador marcou 11 gols em 16 jogos.