Craque ex-Palmeiras ganha apelido surpreendente na Europa
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Jesus vive grande fase com a camisa do Arsenal, da Inglaterra. Na última quarta-feira (31), o atacante balançou as redes novamente na vitória por 2 a 1 do time londrino sobre o Aston Villa e ganhou apelido do perfil oficial do clube no Twitter: “GabbyGol”.
Em começo de temporada pelo novo clube, Jesus soma três bolas nas redes adversárias e três assistências para os companheiros nos cinco primeiros jogos da Premier League – nos quais o Arsenal tem 100% de aproveitamento.
Durante a pré-temporada, o centroavante já havia encantado os torcedores da equipe inglesa com o desempenho durante os amistosos preparatórios.
O apelido, claro, gerou uma discussão imediata entre os torcedores nas redes sociais, pois é usado por Gabriel Barbosa, do Flamengo.
Entretanto, o debate não durou muito tempo, já que o palmeirense tem no novo time mais gols que o xará flamenguista na Europa. No velho continente, Gabigol fez apenas dois gols em 25 jogos oficiais em passagens por Inter de Milão, da Itália, e Benfica, de Portugal.
Gabriel Jesus segue acompanhando o Palmeiras
Em entrevista ao Podpah, o atacante de 25 anos revelou que torce pelo Verdão mesmo do outro lado do Atlântico.
“Foi difícil falar: ‘Não, eu quero ir (para a Inglaterra)’. Porque eu amava estar lá (no Palmeiras). Eu gosto muito do Palmeiras e sigo o clube até hoje, uso a camisa em jogos que assisto. Mas pensei que não poderia desperdiçar essa chance”, declarou.
Uma das principais revelações da história do Alviverde, Gabriel não demorou muito para conquistar um lugar no time principal quando foi promovido, em 2015.
Em sua primeira temporada como jogador profissional, ele foi peça importante na conquista da Copa do Brasil de 2015, a terceira da história do clube. No ano seguinte, em 2016, foi eleito o melhor jogador do Brasileirão, na conquista do eneacampeonato.