Ex-Palmeiras fracassa e acaba ficando desempregado
Lembra dele? O atacante Maicon Leite, ex-Palmeiras, vive momento dramático na carreira. O jogador foi dispensado do Nacional de Patos, da Paraíba – ele tinha sido contratado para ser o grande nome do time, que disputará a Série D em 2023, mas não correspondeu e deixou o time paraibano sem fazer um gol sequer.
Maikon iniciou sua carreira como uma das principais promessas do futebol brasileiro. Destaque da base do Santo André, o atacante assinou com o Santos aos 19 anos e protagonizou grandes atuações logo nos seus primeiros jogos pelo alvinegro praiano. Graves lesões, contudo, atrapalharam a sequência do atacante. Mas, ainda assim, saiu “em alta” do clube, conquistando a Copa Libertadores ao lado de Neymar, Ganso e companhia.
No Palmeiras, Maikon Leite também teve ótimo início, mas oscilou e perdeu espaço ao longo de sua passagem. Em 2012, o atacante venceu mais um grande título: a Copa do Brasil. Contudo, no mesmo ano, também fez parte do rebaixamento do Verdão para a Série B. Foram 90 jogos e 13 gols pelo alviverde.
Maikon virou um andarilho do futebol
Depois de sua saída do Palmeiras, Maikon Leite rodou o mundo e jogou por vários clubes de futebol. Contudo, não conseguiu se firmar em nenhum time. O atacante passou por Náutico, Atlas (do México), Sport, Al-Shaab (dos Emirados Árabes), Toluca (do México), Bahia, Ceará, Figueirense, Brasiliense, Amazonas FC, Petro de Luanda (de Angola), Juventus Jaraguá, Interporto, União Luziense e, por último, o Nacional de Patos.
No Nacional, o ex-Palmeiras sequer conseguiu fazer duas partidas completas. O atacante conviveu com lesões – problema que o acompanha durante toda a sua carreira – e teve apenas 122 minutos em campo em todo o Campeonato Paraibano, diluídos em quatro partidas. Maikon Leite não fez nenhum gol, não deu nenhuma assistência e foi embora de mais um clube sem deixar saudade.
Comentários estão fechados.