Ex-Palmeiras foi pego no doping e agora conseguiu a redenção
Ex-jogador de times como Palmeiras, Flamengo, Bahia e Goiás, o centroavante Fernandão viveu uma noite de redenção na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (19) anos depois de ter sido suspenso por doping. O veterano de 36 anos marcou duas vezes na reta final da partida e garantiu a vitória da Tombense por 2 a 1, de virada, em cima do Vila Nova.
No início de 2021, Fernandão vestia a camisa do Goiás quando foi pego no exame de antidoping e ficou afastado das atividades profissionais por duas temporadas. Ele ficou liberado para voltar aos gramados em 2023 e logo depois foi anunciado pela Tombense, time pelo qual disputou o Campeonato Mineiro e agora é o artilheiro da equipe no Brasileirão.
Antes de ser o herói da noite e garantir a vitória da Tombense, Fernandão tinha passado por um momento complicado na partida. Aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Vila Nova vencia por 1 a 0, o centroavante perdeu um pênalti. No entanto, cerca de dez minutos depois, marcou dois gols que deixaram o time mineiro vivo na briga contra o rebaixamento para a Série C
Ex-Palmeiras retoma a carreira após suspensão por doping
“Você vai no fundo do poço e logo depois você sobe de novo. Só Deus me sustentando. Quando eu perdi o pênalti eu desanimei. Nem eu acreditei em mim. Mas Deus acredita e me deu forças para continuar brigando”, desabafou o atacante depois da partida. Ele defendeu a camisa do Palmeiras entre 2011 e 2012, somando cinco gols em 26 partidas.
Comentários estão fechados.