Ex-Palmeiras fica próximo de fechar com time que acaba de ser rebaixado
Nesta quarta-feira (21), o meio-campista Robinho, ex-Palmeiras, deve ser apresentado como novo reforço do Avaí para a próxima temporada. O jogador retorna ao clube catarinense, pelo qual atuou entre 2010 e 2012, para tentar o acesso à elite do futebol após o rebaixamento este ano.
Aos 35 anos, o veterano defendeu o Coritiba nas últimas duas temporadas. Em 2021, ele foi essencial na campanha do acesso do Coxa. Já neste ano não conseguiu ter o mesmo desempenho na permanência do time na Série A.
Robinho disputou 29 partidas pelo Alviverde paranaense em 2022, balançou as redes adversárias em uma oportunidade e distribuiu três assistências.
Ao que tudo indica, o jogador assinará contrato de um ano. Além dele, o Leão da Ilha anunciou a aquisição do atacante Waguinho, que estava no Cruzeiro. Ambos atletas devem ser apresentados oficialmente ainda hoje.
Passagem de Robinho pelo Palmeiras
Robson chegou ao Verdão em janeiro de 2015, sendo uma das tantas contratações do clube que passava por um processo de reformulação à época.
Peça importante do time naquele período de reconstrução, o meio-campista foi importante na conquista da Copa do Brasil sobre o Santos. Foi dos pés dele que saiu a assistência para o primeiro gol de Dudu na final e a cobrança de falta que terminou no segundo tento do camisa 7.
Jogador de bom passe e finalização, Robinho ficou na memória do torcedor palmeirense pelo gol antológico do meio de campo que fez encobrindo Rogério Ceni, no Allianz Parque, e por uma bola na rede de cobertura em cima do ídolo são-paulino em outro Choque-Rei.
Comentários estão fechados.