Ex-Palmeiras fala sobre jogar com Messi
Ex-Palmeiras teve experiência única em sua passagem pelo futebol europeu: ver Lionel Messi jogar de perto. Matheus Fernandes, hoje jogador do Red Bull Bragantino, jogou por pouco tempo no Barcelona, mas o suficiente para conviver e observar um dos maiores gênios do futebol mundial.
“É exatamente a mesma coisa nos treinos e nos jogos. As tomadas de decisões dele eram sempre corretas e muito rápidas. Tem uma coisa que me marcou muito: eu o via bater falta nos treinos, mas sem barreiras. Eu não me lembro de ter visto isso antes. Para ele era tudo muito normal”, disse à ESPN.
O meio-campista ex-Verdão foi contratado pelo Barça em 2020. Depois de sair por empréstimo, retornou em 2021. Oficialmente, disputou apenas uma partida. O tempo foi pouco, porém o bastante para ver de perto o impacto que o craque causa no seu próprio time e nos adversários.
“Quando ele jogava era um estilo de jogo e quando ele não jogava era outro. Quando ele entrava em campo, a postura dos adversários mudava. Isso ficou muito marcado para mim, porque ninguém consegue fazer isso”, completou o atleta.
Matheus Fernandes teve poucas oportunidades no Palmeiras
De forma oficial, Matheus ainda é jogador do Alviverde, pois possui contrato até dezembro deste ano. Entretanto, o acordo de empréstimo com o Red Bull Bragantino prevê cláusula de compra que será exercida pela equipe do interior paulista.
O volante de 25 anos de idade pouco foi aproveitado no Allianz Parque. Contratado no fim de 2018, não teve muito espaço e foi transferido ao Barça. Ao retornar ao Brasil, foi recontratado pelo clube. No entanto, assim como na primeira passagem, não teve minutos e foi cedido novamente, desta vez para o Bragantino.
Comentários estão fechados.