Ex-Palmeiras encerrou sua carreira jogando pelo Deportivo Pereira
Na quarta-feira (23), o Palmeiras enfrenta o Deportivo Pereira pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. Uma curiosidade envolvendo o confronto inédito entre as equipes é que um ex-jogador do Verdão encerrou sua trajetória no futebol atuando pela agremiação colombiana.
Darío Muñoz vestiu o manto palestrino entre os anos de 2001 e 2005. O centroavante teve destaque na campanha do acesso à primeira divisão, mas não conseguiu ter uma sequência maior pelo clube, tendo encerrado a sua passagem com 141 partidas disputadas e 31 gols marcados.
Aliás, não foi só no Alviverde que o baixinho colombiano encontrou dificuldades. Depois de deixar o antigo estádio do Palestra Itália, as questões físicas atrapalharam os próximos passos de sua carreira.
Muñoz foi emprestado para Paulista de Jundiaí, Goiás e Coritiba. Sem conseguir se firmar no cenário nacional, retornou para o seu país para jogar no Atlético Nacional, no Millonarios e, por último, defender a equipe da cidade de Pereira, pela qual pendurou as chuteiras.
Palmeiras prevê confronto complicado pela frente
Após a vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira projetou o duelo pela Liberta e afirmou que será um jogo difícil. Segundo o português, o adversário é competitivo e não chegou até a atual fase da competição por acaso.
“É um jogo de cada vez. Vamos enfrentar um time muito competitivo, sabemos da dificuldade que vamos encontrar e se estão nessa eliminatória é porque têm qualidade. Respeito os adversários, é dar o nosso melhor porque temos responsabilidade de passar como eles também”, declarou o comandante palmeirense.
Comentários estão fechados.