Ex-Palmeiras encanta e faz Cristiano Ronaldo passar vergonha
O centroavante João Pedro, ex-Palmeiras, tem brilhado defendendo as cores do Al-Taawoun, da Arábia Saudita. O jogador é peça importante no time treinado por Péricles Chamusca e tem ajudado o clube a superar, inclusive, o Al-Narr de Cristiano Ronaldo na liga nacional.
João soma dois gols nas três primeiras rodadas do Sauditão. O Taawoun é o terceiro colocado do campeonato e está à frente da equipe liderada por CR7 e comandada por Luís Castro. No confronto direto, venceu o adversário badalado por 2 a 0, fora de casa.
“Claro que a gente quer sempre jogar onde as grandes estrelas estão, onde os holofotes estão apontados e agora é aqui na Arábia Saudita. A perspectiva é tentar ajudar ao máximo a minha equipe a estar no topo da tabela. Ser campeão é sempre importante para botar o clube na história do país”, disse o atacante de 30 anos.
O camisa 9 foi revelado pelo Ferroviário. Logo em seguida passou brevemente pela equipe Sub-20 do Verdão, pela qual disputou sete partidas. Depois, atuou em Portugal e na Espanha e desde 2017 joga no mundo árabe. Em setembro do ano passado, fechou com o Taawoun.
Outro ex-Palmeiras é companheiro de João Pedro
Além dos citados João e Péricles Chamusca, o clube saudita conta com outros brasileiros no plantel, como o goleiro Mailson, o meia-atacante Flávio, o atacante Mateus Castro e o volante/zagueiro Andrei Girotto, velho conhecido da torcida que canta e vibra.
Girotto fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2015 e teve participação efetiva na conquista do título. Foi dele o terceiro gol da equipe comandada por Marcelo Oliveira na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, nas quartas de final, que levou o clube à próxima fase do torneio.
Comentários estão fechados.