Ex-Palmeiras é retirado de Israel pelo Governo Federal
Após viver um drama em Israel por conta dos conflitos com o Hamas, o ex-jogador do Palmeiras, Felipe Santos, conseguiu voltar para o Brasil na manhã desta quinta-feira (19). O atacante pegou um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) acompanhado da esposa, do filho de três anos e da avó. A família desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Felipe Santos atua no Hapoel Haifa, de Israel, há cerca de quatro meses. Ele estava na cidade quando a guerra contra o Hamas voltou à tona, deixando milhares de mortos. O jogador brasileiro ficou aflito sos últimos dias em meio ao sangrento conflito no Oriente Médio, mas agradeceu por já estar em casa novamente.
“Um momento que o Brasil nos disponibilizou essa oportunidade de sair do meio da guerra, colocar minha família em segurança, era tudo o que eu mais queria. Quando tudo se resolver, quando as coisas melhorarem, nós poderemos voltar para Israel e continuar a realização do nosso sonho”, desabafou o ex-palmeirense.
Ex-Palmeiras consegue deixar Israel e voltar ao Brasil
Aos 26 anos, Felipe Santos jogou pelo Palmeiras nas categorias de base e atua no futebol do exterior desde 2017. Ele está no Hapoel Haifa, time pelo qual soma um gol em cinco jogos. O clube fica localizado na cidade de Haifa, a 172km da Faixa de Gaza.
“Foi um voo bem tranquilo, tivemos todo o suporte da FAB. Deu para acalmar o coração e agora estamos aqui em família aguardando o voo para Guarulhos. Aí vou para casa descansar e ter todo o suporte psicológico e emocional que a gente precisa. Não tem sido fácil, restou sequelas, mas acredito que aqui estamos muito melhor”, disse a esposa do atleta, Sabrina Orsi.
Comentários estão fechados.