Ex-Palmeiras é decisivo e classifica o Internacional na Libertadores
O ex-Palmeiras, Alan Patrick, brilhou e foi um dos responsáveis pela classificação do Internacional na Copa Libertadores da América na noite de ontem. Foi do pé direito do atacante, em cobrança de falta, que o Colorado marcou o segundo gol e pôde levar a eliminatória contra o River Plate para os pênaltis.
Alan balançou a rede em falta, que aparentemente não levava tanto perigo direto, mas, sim, em cruzamento. O jogador bateu fechado, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Franco Armani e ampliou o marcados para os donos da casa no Beira-Rio.
Já nos acréscimos, porém, o zagueiro Robert Rojas diminuiu para os argentinos, fazendo 2 a 1, e levou o confronto para as penalidades. Após uma longa disputa na marca da cal, em que outro ex-palestrino, o volante Bruno Henrique, deixou o dele, o próprio defensor errou nas alternadas e o goleiro Sérgio Rochet converteu em seguida para classificar os gaúchos.
O Inter conseguiu eliminar um dos favoritos ao título e nas quartas de final terá pela frente o Bolívar, da Bolívia, que tirou o Athletico-PR. Como está do outro lado da chave, o time de Eduardo Coudet só poderá cruzar com o Verdão em uma eventual final, no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Herói do Inter passou pelo Palmeiras
Alan teve uma breve passagem pelo Alviverde em 2015. Foram apenas 13 partidas disputadas vestindo o manto palestrino naquela temporada e um gol marcado, além de ter feito parte do elenco campeão da Copa do Brasil.
O meia foi uma das tantas contratações feitas pelo então diretor de futebol, Alexandre Mattos, que buscava reconstruir o plantel alviverde para recolocar o clube no patamar dos protagonistas do futebol nacional.
Comentários estão fechados.