Ex-Palmeiras é alvo da Polícia Federal
Ex-Palmeiras se tornou alvo de operação da Polícia Federal. Trata-se do técnico Estevam Soares, que comandou o Verdão entre 2004 e 2005. Hoje com 68 anos de idade, o experiente treinador está entre os investigados de suspeita de participação em um esquema de manipulação de resultados na Série D do Campeonato Braisleiro.
Estevam foi um dos 11 alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela polícia na última quarta-feira (26) em Patrocínio e outras cinco cidades. Além do técnico, jogadores e empresários também são investigados pelas autoridades.
Um dos jogos suspeitos é o Patrocinense x Inter de Limeira, ocorrido no dia 1º de junho e que terminou com vitória por 3 a 0 do time do interior paulista. Na época, a agremiação mineira ainda era dirigida pelo ex-Verdão.
De acordo com as investigações, as suspeitas sobre o jogo foram levantadas após um alto volume de apostas para que o Patrocinense sofresse dois ou mais gols no primeiro tempo. Os três gols do duelo aconteceram justamente na etapa inicial, sendo um deles contra.
Em entrevista ao Futebol Interior, o treinador se disse surpreso com a operação e negou ter agido de forma desonesta. “A polícia me visitou para dar minha versão sobre o caso. Fiquei dois meses no Patrocinense e fiz o meu melhor. Trabalhei honestamente, como faço há 52 anos dentro do futebol. Fiquei surpreso com essas denúncias”, declarou.
Relembre a passagem de Estevam Soares pelo Palmeiras
Ex-jogador e treinador com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, Estevam fez um dos melhores trabalhos da carreira à frente do Verde. Em 2004, no ano do retorno à elite, ele conduziu o time ao quarto lugar no Brasileirão, garantindo classificação para a Copa Libertadores da temporada seguinte.
Comentários estão fechados.