Ex-Palmeiras é alvo da Polícia Federal

Ex-Palmeiras se tornou alvo de operação da Polícia Federal. Trata-se do técnico Estevam Soares, que comandou o Verdão entre 2004 e 2005. Hoje com 68 anos de idade, o experiente treinador está entre os investigados de suspeita de participação em um esquema de manipulação de resultados na Série D do Campeonato Braisleiro.

Estevam foi um dos 11 alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela polícia na última quarta-feira (26) em Patrocínio e outras cinco cidades. Além do técnico, jogadores e empresários também são investigados pelas autoridades.

Um dos jogos suspeitos é o Patrocinense x Inter de Limeira, ocorrido no dia 1º de junho e que terminou com vitória por 3 a 0 do time do interior paulista. Na época, a agremiação mineira ainda era dirigida pelo ex-Verdão.

De acordo com as investigações, as suspeitas sobre o jogo foram levantadas após um alto volume de apostas para que o Patrocinense sofresse dois ou mais gols no primeiro tempo. Os três gols do duelo aconteceram justamente na etapa inicial, sendo um deles contra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista ao Futebol Interior, o treinador se disse surpreso com a operação e negou ter agido de forma desonesta. “A polícia me visitou para dar minha versão sobre o caso. Fiquei dois meses no Patrocinense e fiz o meu melhor. Trabalhei honestamente, como faço há 52 anos dentro do futebol. Fiquei surpreso com essas denúncias”, declarou.

Relembre a passagem de Estevam Soares pelo Palmeiras

Ex-jogador e treinador com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, Estevam fez um dos melhores trabalhos da carreira à frente do Verde. Em 2004, no ano do retorno à elite, ele conduziu o time ao quarto lugar no Brasileirão, garantindo classificação para a Copa Libertadores da temporada seguinte.

Comentários estão fechados.