Ex-Palmeiras deixa aposentadoria e está de volta ao futebol
Depois de abandonar os campos, o ex-Palmeiras Neto Baiano resolveu retornar aos gramados, mas desta vez para os sintéticos. O ex-jogador profissional agora irá atuar no futebol 7. Ele assinou contrato até o fim do ano com o SA Betesporte.
“O futebol 7 é um esporte que vem em ascensão no Brasil e o SA Betesporte está sendo um destes pioneiros na modalidade. A equipe possui menos de dois anos de fundação e, nesse período, já escreveu uma história de respeito no Futebol 7. Agradeço a oportunidade que o clube me deu e espero corresponder à altura”, disse Neto.
Além do Verdão, o ex-centroavante tem no currículo passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior. Por aqui, vestiu as camisas de Inter, Fortaleza, Athletico Paranaense, Goiás, Sport, entre outros tantos. No estrangeiro teve experiências pelo JEF United e pelo Kashiwa Reysol, ambos do Japão.
Nas últimas duas temporadas, o atacante defendeu o Juazeirense. Em 2023, disputou nove partidas, mas não conseguiu balançar as redes. Após o término do campeonato estadual, ele resolveu encerrar as atividades no campo e aceitou o desafio de migrar para a grama artificial aos 40 anos.
Ex-Palmeiras teve passagem apagada pelo clube
Depois de já ter certa rodagem no futebol, tendo passado por Mirassol, São Caetano, Inter, Mogi Mirim, Athletico e futebol japonês, o centroavante foi emprestado ao Verdão, em 2006.
No antigo estádio do Palestra Itália, porém, o ex-atleta teve desempenho pouco satisfatório. Naquela temporada foram apenas quatro partidas disputadas e um gol marcado. Em seguida, ele foi emprestado ao Fortaleza e seguiu seu caminho por diversas outras agremiações.
Comentários estão fechados.