Ex-Palmeiras conta como Ronaldo Fenômeno mudou sua carreira

Jogador ex-Palmeiras falou sobre como Ronaldo Fenômeno mudou sua trajetória no futebol. Lucas Rosa, lateral-direito que hoje atua no Real Valladolid, da Espanha, time presidido pelo ex-atacante, contou que o fato de ter o três vezes melhor do mundo no comando foi decisivo para que optasse por fechar com o clube.

“O Valladolid é um clube histórico, com muita tradição. Obviamente, ter um presidente como Ronaldo tem um algo a mais, né? Um brasileiro, um jogador que foi espetacular, que é o ídolo de muita gente. Poder representar o clube de uma pessoa como é o Ronaldo é um prazer ainda maior, fez parte na decisão”, disse, em entrevista ao Uol.

Lucas tem 23 anos de idade. Depois de começar no time B da equipe do Fenômeno, em 2021, foi promovido ao profissional. Aos poucos, vem se firmando como titular no time dirigido pelo ex-cruzeirense Paulo Pezzolano. Na temporada, soma um gol marcado e uma assistência concedida.

O início da trajetória do ala foi na formação palestrina, onde ficou quatro anos e conquistou títulos. O bom desempenho em campeonatos internacionais e convocações para as seleções de base ajudou a despertar o interesse da Juventus, da Itália, clube que também defendeu na juventude antes de ir para a Espanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas Rosa tem gratidão pelo Palmeiras

Rosa também falou sobre a relação com o Verdão. Ele destacou o aprendizado durante os anos que passou no clube e o carinho pela instituição. E, pensando em um retorno ao Brasil no futuro, deixou em aberto a possibilidade de vestir o manto palestrino novamente, desta vez como profissional.

“Eu tenho uma gratidão pelo Palmeiras, um carinho muito grande por ter sido meu clube formador, que me acolheu e onde aprendi muito. Então, não digo que teria prioridade [em uma possível volta ao Brasil no futuro], mas sim que eu tenho um carinho muito grande e foi um clube que fez parte da minha trajetória”, finalizou.

Comentários estão fechados.