Ex-Palmeiras confirma desejo de voltar ao Brasil
Com a temporada chegando ao fim, a janela de transferências já começa a ferver visando o próximo ano. E um ex-goleiro do Palmeiras resolveu se colocar à disposição do mercado. Formado no Verdão e com passagens por Roma, Gil Vicente, GD Ibiza-Eivissa e Getafe, Daniel Fuzato planeja jogar no futebol brasileiro em 2025.
Em entrevista ao jornal Lance!, o arqueiro admitiu sentir saudades de casa e que enxerga o atual momento como ideal para retornar ao país: “Seria um desejo meu e da minha família. Acabei tendo a oportunidade de sair muito jovem do Brasil e acabei pulando algumas etapas. Não realizei esse sonho que era jogar em meu país”.
Sem atuar profissionalmente pelo Palmeiras, Fuzato deixou o Brasil em 2018 e está há quase sete temporadas atuando no futebol europeu. Atualmente, ele defende as cores do Eibar, da Espanha, e soma 10 jogos disputados na temporada. Experiente, o goleiro de 27 anos também falou sobre a carreira longe de casa.
“Passei por diversas culturas e escolas. A posição de goleiro é muito específica e em cada lugar tem sua maneira de trabalhar, acredito e sinto que cada clube por onde passei tive muitas experiências e muito crescimento profissional e pessoal”, afirmou. No período fora, Fuzato acumulou convocações nas seleções principal e olímpica.
Joia do Palmeiras estreou no futebol italiano
A 13ª rodada do Campeonato Italiano contou com um momento para lá de especial para um atleta formado nas divisões de base do Palmeiras. Emprestado ao modesto Como, o zagueiro Fellipe Jack, de apenas 18 anos, fez sua estreia profissional pelo clube italiano na derrota por 2 a 0 para a Fiorentina no último fim de semana.
Fellipe foi acionado pelo ex-meia e agora técnico Cesc Fábregas na reta final da partida e esteve em campo por pouco mais de dez minutos. No momento de sua entrada, o tradicional clube de Florença já vencia com gols de Yacine Adli e Moise Kean. O Como é o atual 18º colocado e abre a zona de rebaixamento no Italiano.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.