Polemizou enquanto esteve no Palmeiras e agora comentou sobre Abel Ferreira
Em entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, o ex-Palmeiras Eduardo Baptista elogiou o trabalho de Abel Ferreira à frente do time. Atualmente sem clube, o treinador enalteceu o companheiro de profissão e afirmou que os méritos de um Verdão forte passam pelo treinador.
“O grande mérito de tudo isso, deste comando, acho que passa pelo Abel. Mas, acima dele, a segurança para que ele possa tomar as decisões. Ano passado, quando foi muito criticado por todos, a direção manteve, tinha a convicção. Aí, o tempo gera trabalho, formação de jovens competitivos”, disse Eduardo.
Para o técnico, que recentemente comandou o Juventude e enfrentou o Palestra pelo Brasileirão, por conta do tempo de trabalho do português, o Alviverde é uma equipe sólida e competitiva.
“Hoje, não tenho a preocupação de ver qual é a escalação do Palmeiras, porque, qualquer um que joga, é o mesmo Palmeiras. Enfrentei eles recentemente lá em Caxias, é um time extremamente competitivo, que briga por todas as bolas, ora de qualidade, ora compete, e consegue os resultados”, finalizou.
Passagem de Eduardo pelo Palmeiras
Filho do consagrado Nelsinho Baptista, Eduardo recebeu a maior oportunidade da carreira quando ainda estava no início dela, em 2017.
Com trabalho de destaque no Sport e passagens por Fluminense e Ponte Preta, o treinador chegou na Academia de Futebol para treinar um Palmeiras recém campeão Brasileiro e um elenco reforçado com as contratações de Felipe Melo e Miguel Borja.
Entretanto, não conseguiu fazer um bom trabalho e foi demitido do cargo após quatro meses de trabalho.
Em sua passagem, Eduardo ficou marcado pela polêmica entrevista após a vitória diante do Peñarol na Libertadores. Na oportunidade, ele rebateu aos gritos acusações de possível interferência de Alexandre Mattos, então diretor de futebol, na escalação do time titular.