Ex-Palmeiras chama Luxemburgo de “idiota”

O ex-atacante do Palmeiras, Lenny, de 36 anos, atualmente exerce a função de empresário no ramo de aluguel de carro nos Estados Unidos. De forma precoce, o atacante encerrou sua carreira em 2020, devido à falta de oportunidades, agravada por suas inúmeras lesões sofridas ao longo da carreira. Lenny surgiu como uma grande promessa da base do Fluminense em 2005, ano em que foi promovido ao elenco profissional do clube carioca.

Após uma passagem de altos e baixos no Fluminense, Lenny atuou seis meses no Braga, de Portugal, até chegar ao Palmeiras em 2008, com apenas 19 anos de idade. O início do atacante no Verdão foi promissor – campeão do Paulistão de 2008 no time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, apesar do bom início, Lenny não conseguiu manter o ritmo e novamente teve sua carreira interrompida por lesão.

No total, Lenny atuou em 57 jogos pelo Palmeiras, marcando nove gols. Sem muitos minutos no ano de 2011, o atacante teve seu contrato rescindido com o Alviverde e, posteriormente, assinou com o Figueirense. Lenny concedeu uma entrevista exclusiva ao ge, divulgada nesta quinta-feira (28), e revelou bastidores de sua passagem no Palmeiras, destacando um episódio com o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Em 2008 comecei bem, fomos campeões paulistas e fui muito bem. Depois tivemos o Brasileirão e fui muito mal, admito. Tive problemas nessa época, era muito novo e isso me prejudicou muito. Tenho o sentimento de que poderia ter feito muito mais, de três anos, tenho um ano e meio machucado”, iniciou Lenny sobre a sua trajetória no Porco.

Vanderlei Luxemburgo “idiota” e “sem contexto”

Em seguida, o ex-atacante falou sobre uma situação própria, vivenciada com Vanderlei Luxemburgo. Em 2009, na reapresentação do Palmeiras para a temporada, o treinador deu uma bronca em Lenny por conta de seu comportamento no dia a dia, destacando que o jogador era “criado pelos avós”.

À época, Lenny se sentiu ofendido. Hoje, o mesmo revela que a bronca de Luxemburgo foi sem contexto. “Não tem muito para onde fugir, foi idiota, uma declaração idiota e sem contexto”, afirmou o ex-atacante em entrevista ao ge.

Comentários estão fechados.