Ex-Palmeiras acaba tendo o contrato rescindido por rival paulista

O lateral-esquerdo Gabriel Silva, ex-Palmeiras, rescindiu contrato com a Ponte Preta e decidiu encerrar a carreira aos 32 anos de idade. De acordo com o próprio jogador, ele optou por pendurar as chuteiras de forma precoce por conta dos problemas físicos que vinham sendo um obstáculo desde que retornou ao Brasil.

Revelado pelas categorias de base do Verdão, o atleta passou 12 temporadas no futebol europeu e resolveu voltar aos gramados brasileiros recentemente. No fim de julho, assinou com a Macaca até o fim da disputa do Campeonato Paulista de 2024.

Contudo, não conseguiu ter sequência em campo e lesionou duas vezes seguidas só no mês de agosto. Anteriormente, no Saint-Etienne, da França, já havia sofrido com questões físicas que passaram a limitar sua principal atividade. Por isso, decidiu encerrar a carreira e abriu mão dos valores que tinha a receber da Ponte para se dedicar a outras funções.

“Optei por finalizar a minha carreira para poder me dedicar à minha família e também à nossa escolinha de futebol Gabriel Silva Soccer, um projeto que temos na minha cidade, para ajudar os meninos na educação, formação e para ajudá-los a realizar o sonho de um dia ser jogador profissional. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após tanto tempo longe, eu queria terminar com boas memórias e momentos que tive, e não com coisas ruins. Não fazia sentido continuar e estragar toda a imagem que levei anos para construir como um jogador profissional e exemplo”, disse o ala, em entrevista ao ge.

Gabriel Silva foi revelado pelo Palmeiras

O lateral ganhou destaque durante a disputa da Copinha de 2009 vestindo o manto alviverde. Considerado uma promessa do clube em uma época em que a base não tinha a mesma estrutura de hoje, foi promovido ao profissional na temporada seguinte.

Ao longo dos dois anos de Palestra, disputou 56 partidas e marcou três gols. Não demorou muito para despertar o interesse do mercado europeu e acabou sendo vendido para a Udinese, da Itália, por 4 milhões de euros.

Comentários estão fechados.