Ex-Messi do Palmeiras é anunciado como reforço de time paulista

Mazinho, conhecido como “Messi Black”, está de volta ao Oeste FC, almejando levar o time de Barueri de volta à elite do futebol paulista. Anunciado como reforço para a disputa da Série A2 do estadual, o meia retorna à equipe onde despontou para o cenário futebolístico em 2009.

Com passagens por clubes como Palmeiras, São Caetano, Santa Cruz e Coritiba, além de uma experiência no futebol japonês, Mazinho deixou o Oeste em 2020, após um período onde o time enfrentou o rebaixamento no Paulista e ocupou a lanterna da Série B do Brasileiro.

Aos 37 anos, Mazinho foi peça chave nas últimas temporadas do Oeste, somando 304 jogos e 56 gols em suas seis passagens e nove temporadas pelo clube. Sua contribuição histórica se destaca, sendo o jogador com mais partidas vestindo a camisa do Rubrão.

O Oeste inicia sua jornada na Série A2 do Campeonato Paulista enfrentando o Rio Claro, fora de casa, em 17 de janeiro, no estádio Augusto Schimdt, seguido por um embate contra o Taubaté em casa na rodada seguinte. Apesar das mudanças na gestão da Arena Barueri a partir de 2024, o compromisso é de que o Rubrão continue mandando seus jogos no local.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Messi comprou camisa do Palmeiras

Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol e ao longo de sua carreira, ele vestiu apenas quatro camisas: a do Newell’s Old Boys, a do Barcelona, a do Paris Saint Germain e a do Inter Miami. Apesar de nunca ter jogado no Brasil, recentemente Maxi Biancucchi, primo do craque, revelou que em uma viagem ao Brasil quando eram crianças, Léo comprou uma camisa do Palmeiras:

“Como ele não vai conhecer o futebol brasileiro? Você está brincando, né? Todo mundo conhece o futebol brasileiro. Eu jogava no Paraguai, em um time pequeno, e ele sabia contra quem eu jogava. Uma vez, a gente foi de férias para o Brasil, eu acho que eu tinha 13 anos, ele tinha 8, 9. A gente foi para Florianópolis. E a gente comprou camisas de futebol. Imagina as camisas que a gente comprou: eu peguei a do Flamengo, meu irmão pegou a do Vasco e Lionel Messi pegou a do Palmeiras. Não sei se tem foto, mas é uma situação curiosa, porque eu joguei no Flamengo um tempo depois, meu irmão passou pelo Vasco… imagina se o Messi jogar no Palmeiras. Isso é um motivo de muito marketing no Brasil, vocês gostam.”, disse Maxi.

Comentários estão fechados.