Ex-jogador do Verdão revela torcer para inimigo mortal do Palmeiras
Recém aposentado, o ex-jogador do Verdão, Ramires, revelou que o Flamengo é seu time de coração. Natural do Rio de Janeiro, o volante, que representou a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, não conseguiu realizar o sonho de jogar no clube para a alegria da família rubro-negra.
“Eu e minha família inteira somos flamenguistas. Sempre tive o sonho de vestir a camisa do Flamengo e achava que iria acontecer. Eu imaginava minha família indo me assistir no Maracanã, mas infelizmente não aconteceu”, disse em entrevista à TV Rio Sul.
Embora o ex-jogador seja carioca, a revelação não deixa de pegar alguns torcedores de surpresa, considerando que os times pelos quais ele mais teve identificação no Brasil foram Joinville e Cruzeiro.
Além de vestir a amarelinha em dois mundiais, o meio-campista foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008 e campeão da Copa das Confederações de 2009.
Na Europa, brilhou atuando pelo Chelsea, sendo uma peça fundamental na primeira Liga dos Campeões ganha pelo time de Londres, em 2012.
Fracasso no Verdão
Depois do sucesso no Chelsea, o volante defendeu o Jiangsu Suning, da China, por três anos, equipe com a qual rescindiu antes de assinar com o Palmeiras, em 2019.
Recebido com uma certa desconfiança por parte da torcida em razão de ter atuado no futebol chinês, Ramires com o tempo deu razão às suspeitas dos palestrinos.
Com atuações abaixo do esperado e algumas lesões, ele disputou 45 partidas e fez apenas um gol. Alvo de críticas constantes, preferiu chegar a um acordo com a diretoria e deixou a Academia de Futebol em 2020.
Comentários estão fechados.