Ex-jogador do Palmeiras vira treinador no Paraná

O ex-zagueiro Marcão, que teve passagem pelo Palmeiras, foi anunciado como novo treinador do Paraná, nesta sexta-feira (30). Agora no comando da equipe tricolor, o técnico de 47 anos tentará recolocar o clube de volta na elite do futebol paranaense na próxima temporada.

“Estou feliz e motivado por fazer parte dessa reestruturação do Paraná. Vou trabalhar muito para alcançar o objetivo principal, que é voltar para a primeira divisão. Não adianta esconder: temos a obrigação de subir e vamos trabalhar muito para que esse objetivo seja alcançado”, disse o treinador.

O ex-atleta terminou o ano como auxiliar de Alberto Valentim no CSA. Anteriormente, ele esteve à frente dos bancos de reserva das equipes Sub-20 do Athletico-PR e da Chapecoense, e dirigiu o Foz do Iguaçu e o Independente São-Joseense.

A ligação de Marcão com o novo time é antiga, mesmo que indiretamente. Ele iniciou a carreira de jogador no Colorado Esporte Clube, que, com a fusão com o Esporte Clube Pinheiros, deu origem ao Paraná, em 1989.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Passagem de Marcão pelo Palmeiras

Depois de atuar por diversos clubes do futebol brasileiro e pelo Japão, o zagueiro chegou ao antigo Palestra Itália, em 2009. Ele tinha perdido espaço no Internacional e assinou com o Alviverde por uma temporada.

Com o manto palestrino, o defensor disputou 42 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. O atleta fez parte da campanha do clube no Campeonato Brasileiro de 2009, marcado pela incrível perda do título, que culminou ainda com a perda da vaga na Libertadores.

Comentários estão fechados.