Ex-jogador do Palmeiras vira o MAIS VELHO DO MUNDO em atividade
Atacante com passagem pelo Palmeiras no fim da década de 1980 se tornou o jogador mais velho da história do futebol a disputar uma partida. Trata-se do japonês Kazu Miura, que, aos 56 anos, segue em atividade no Oliveirense, da segunda divisão portuguesa.
Kazu atingiu o feito – relevante em uma sociedade que dá mais atenção à juventude – recentemente ao entrar em campo no fim de uma das partidas da agremiação lusitana. Ele entrou no lugar de Jonata, atacante brasileiro, justamente do país onde o nipônico deu seus primeiros passos no esporte bretão.
O atacante teve uma breve passagem pelo Alviverde. Ele chegou ao antigo Palestra Itália em 1986, emprestado pelo Santos. Foram apenas três jogos disputados com o manto palestrino. Depois, ele defendeu Matsubara, CRB, Coritiba e novamente o Santos antes de deixar o Brasil, em 1990.
Kazu soma pouco mais de 400 jogos na carreira, 163 gols marcados e 52 assistências distribuídas. Ao longo de sua trajetória, se notabilizou pelo jogo limpo. O japonês recebeu apenas 29 cartões amarelos e nunca viu um cartão vermelho sendo destinado a ele nos 37.621 minutos em campo.
Palmeiras venceu pela Libertadores
Na noite de ontem, o Verdão bateu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Equador, pela terceira rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América. Com a vitória, o Palestra foi a seis pontos e assumiu a vice-liderança da chave, ficando atrás do Bolívar pelos critérios de desempate.
O próximo compromisso de Abel Ferreira e seus comandados será no domingo (7), às 18h30 (de Brasília), contra o Goiás, no estádio da Serrinha, pela quarta rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.